Critérios para inscrição
Para habilitar-se a frequentar um dos Cursos de Formação, o(a) candidato(a) deve atender a no mínimo UM dos critérios abaixo:
- Ser um Profissional da área da saúde, oficiais (médicos, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, etc.) ou alternativos (terapeutas floral, reikianos, astrólogos, numerólogos, massoterapeutas, etc.);
- Estar realizando Cursos na área da saúde (oficiais ou alternativos), para ser Profissional de consultório;
- Ser médium atuante em Centros Espíritas e Espiritualistas, para trabalhar gratuitamente com nossa psicoterapia em seu Centro após formado(a).
Em qualquer um dos casos acima, é pré-requisito obrigatório ter o Ensino Médio completo. A mensalidade é de R$ 285,00 (Porto Alegre).
Conteúdo Programático
Teoria
- A Psicoterapia Reencarnacionista – uma proposta de expansão para a Psicologia e a Psiquiatria
- A Psicologia e a Reencarnação
- Por que a Psicologia e a Psiquiatria não lidam com a Reencarnação
- Os pilares da Psicoterapia Reencarnacionista:
- “versão-persona” x “Versão-Espírito” (Raciocínio x Contra-Raciocínio)
- A Personalidade Congênita
- A finalidade e o aproveitamento da encarnação
- A ilusão dos rótulos das “cascas”
- A Investigação do Inconsciente – IdI: Teoria e Prática – os alunos recebem várias sessões durante o Curso
- O Ponto Ótimo
- A Conversa pós-Investigação do Inconsciente
- A Ética da Investigação do Inconsciente
- Os riscos
- As contraindicações
- espiritual das fobias, pânico, depressão crônica, dores físicas crônicas, etc.
- Investigação do Inconsciente em crianças
- Investigação do Inconsciente não-Pessoal (através de outra pessoa)
- Por que às vezes é difícil?
- A potência do auxiliar na Investigação do Inconsciente
- Documento para as Casas e Federações Espíritas
- Os dois tipos de psicoterapia
- A 1ª consulta
- As reconsultas
- Tratamento – individual e em grupo
- Ficha de Identificação
- A releitura da infância sob a ótica reencarnacionista
- A infância que necessitamos
- O passo-a-passo no tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista
- A duração do tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista
- A alta no tratamento de Psicoterapia Reencarnacionista
- Os gatilhos
- As armadilhas
- Boicote, resistência e desistência
- Manual de cuidados para a Investigação do Inconsciente
- A importância do cuidado ao final da Investigação do Inconsciente
- Aulas de Táticas na Investigação do Inconsciente e da Conversa pós-Investigação do Inconsciente (com supervisão)
- Psicoterapia Reencarnacionista para crianças, adolescentes, adultos, casal, pais, idosos e família
- O livre arbítrio
- Como deve ser um psicoterapeuta reencarnacionista
- O psicoterapeuta reencarnacionista em seu consultório
- As dificuldades de ser psicoterapeuta reencarnacionista
- A Reforma Íntima
- O Renascimento com a Psicoterapia Reencarnacionista
- A Evolução Espiritual
- Como libertar-se
- O perdão
- A Saúde e a Doença
- Os níveis de cura
- O transtorno mental – uma visão reencarnacionista
- A Vida e a Morte
- A evolução da Psicoterapia Reencarnacionista.
Exercícios em grupo
- Simulação de Plano Astral
- O Mapa do Ego
- Conte a sua historia de vida a partir de 1 ano antes de sua fecundação
- Que tipo de infância irei necessitar em minha próxima encarnação
- Rodadas de inferioridades e rodadas de virtudes
- Não pode falar “eu”, “meu” e “minha”
- O Encontro consigo mesmo
- As gotinhas do Mar
Práticas
Aprendizado aprofundado de como realizar um tratamento
- Práticas de 1ª consulta, reconsultas, o tratamento e a alta (mesmas duplas de alunos com supervisão)
- Apresentações de casos clínicos (do Ministrante, monitores e alunos)
Aprendizado aprofundado de como auxiliar os Mentores nas Investigações do Inconsciente
- Leituras simuladas do Manual para Investigação do Inconsciente (em minigrupos com supervisão)
- Aulas de táticas na Investigação do Inconsciente (em minigrupos com supervisão)
- Aulas da Conversa pós-Investigação do Inconsciente (em minigrupos com supervisão)
- Sessões de Investigação do Inconsciente (Até a metade do Curso, Ministrante e monitores nos alunos. Após, alunos nos alunos com supervisão e avaliação)